E não se esqueça: para reformas Curitiba, conte com a CGCON
Economizar na reforma é possível. Porém, requer planejamento e, claro, a contratação de profissionais competentes e que façam seu material render, sem desperdiçar. Saiba mais com as nossas dicas, a seguir. E, se você vive em Curitiba, deixe a CGCON cuidar de suas obras. Reformas Curitiba sem dores de cabeça, só com a gente!
Reformas e economia combinam, sim!
1. Planejamento é tudo!
Além do valor que você tem pré-determinado para suas reformas, tenha sempre 10% extra para emergências. Lembre-se que pode ser necessário incluir algum item no projeto. Sem contar que as lojas de materiais de construção podem aumentar o preço no meio da obra, o que encareceria os produtos.
2. Mão de obra qualificada é fundamental em suas reformas
Ter os profissionais certos para cada função é ponto-chave para sua reforma ser barata e com excelente custo-benefício.
Isso porque, além de trabalharem sem desperdiçar material, profissionais capacitados também conseguem calcular a quantidade de material necessária para toda a obra. E, comprando em maior quantidade é mais fácil conseguir descontos e facilitar a forma de pagamento. Em nossas reformas Curitiba, por exemplo, isso se comprova a cada dia!
3. Conte sempre com serviço especializado
Arquitetos e engenheiros são muito importantes em qualquer reforma. Além de organizarem cada etapa da obra, eles mantêm o local seguro durante todo o período e garantem a qualidade das reformas.
E isso é essencial para poupar dinheiro com refações, desperdícios e outras dores de cabeça que podem surgir quando sua equipe não é qualificada. E fique tranquilo: a CGCON garante este serviço para você em suas reformas Curitiba.
Vale lembrar também que obras irregulares podem fazer com que você gaste muito mais posteriormente, para regularizar tudo. Assim, ter uma equipe de engenharia responsável pelo seu projeto é a melhor opção!
4. Armazenagem segura de material
Você sabia que há muita perda de material por incorreta armazenagem, como deixar materiais na chuva ou em locais úmidos? E isso afirma mais uma vez a importância de ter mão de obra qualificada em sua obra. Afinal, esses profissionais também se responsabilizam pelo material e sua correta armazenagem.
5. Faça a escolha correta na montagem do projeto
Outra vantagem de ter um arquiteto em sua obra é que eles podem dar dicas inteligentes para você economizar.
Por exemplo, há pisos de porcelanatos que imitam mármore e custam metade do preço. Há ainda revestimentos laminados que imitam madeira! E arquitetos e designers de interiores saberão exatamente como usar esses itens de maneira inteligente em suas reformas.
Em nossas reformas Curitiba, nossos profissionais otimizam suas obras com essas e outras dicas, sempre mantendo a qualidade em primeiro lugar! Quer saber mais? Fale com a gente!